IE Warning
YOUR BROWSER IS OUT OF DATE!

This website uses the latest web technologies so it requires an up-to-date, fast browser!
Please try Firefox or Chrome!
 
 
 

CONVERSAS COM CHÁ

Tema: NUMEROLOGIA

Orador: EUGÉNIO MELO

A Numerologia ensina as pessoas a vibrarem em harmonia com o infinito. Todo o número tem uma vibração própria, distinta e única, representando os princípios universais, através dos quais todas as coisas evoluem em ciclo contínuo.

A origem da Numerologia nasceu na Antiguidade, e tem sido usada por gregos e cabalistas. Apesar de ser estudada e praticada há milhões de anos, a Numerologia não sofreu muitas transformações ao longo da história, mesmo sendo adotada por escolas e tradições esotéricas diferentes. Há dois ramos predominantes: a Pitagórica e a Cabalística.

A Numerologia moderna é fruto das pesquisas de Pitágoras, que desenvolveu um sistema que se baseia na teoria de que o mundo e o Universo são regidos pelas leis da matemática.

Não é considerada divinatória, pois apenas expõe tendências futuras em relação às vibrações produzidas pelos números. A numerologia Pitagórica, é mais popular devido ao fato de ser menos complexa, podendo ser praticada através da orientação da tabela pitagórica. Porém, a sua interpretação exige maior sensibilidade e experiência de quem a pratica.

A curiosidade que o próprio tema evoca merece ser abordado por quem está documentado para o efeito. E o nosso convidado, com tão elevada experiencia teórica e prática irá, certamente, satisfazer as expetativas de todos que darão o prazer da sua presença, porque, a Lapidar, vai ter a honra de ter connosco EUGÉNIO MELO, um dos numerólogos mais credenciados para nos falar sobre Numerologia.

 

Local: Avenida Imaculada Conceição, 162
Dia: 24 de Novembro 2017
Hora: 21:30H

 

CONVERSAS COM CHÁ

TEMA: Saúde Mental e Espiritualidade

ORADORA: Dra. Teresa Velosa (Médica)

 

O modelo de assistência em saúde mental tem passado por várias transformações no cuidado a um paciente com transtorno mental.

Levando em consideração o conceito de saúde como um bem estar físico, mental e social, uma mente saudável seria um bem estar que supera as adversidades do quotidiano e mantém a sua subjetividade, abrangendo a espiritualidade.

A espiritualidade é entendida de forma importante no aspeto da nossa força superior, onde sabemos que é um sentido de vida e que nos direciona à nossa integralidade, ajudando-nos, dessa forma, no auxilio contra a ansiedade, medos, angustias, desânimos, raiva e, principalmente, com a prevenção de doenças mentais.

Para uma abordagem mais profunda e consistente sobre o tema: Saúde Mental e Espiritualidade” temos a honra de ter connosco a Exma. Dra. Teresa Velosa, que gentilmente acedeu ao convite da Lapidar, e que, por certo, responderá à nossa enorme expetativa sobre tão importante tema.

 

Local: Avenida Imaculada Conceição, 162
Dia: 27 de Outubro 2017
Hora: 21:30H

 

APRENDER A APRENDER

APRENDER A APRENDER

 

O que é?

É um formato inovador de aprendizagem, fácil, eficaz e motivacional, baseado num manancial de recursos pioneiros, que vai facilitar, de forma criativa e divertida, o acesso à interpretação da informação, com a poderosa ajuda da programação neurolinguística.

 

Destinatários:

Alunos dos 13 aos 15 anos

 

Carga Horária:

9:30h – 18h

 

Data:

16 de Setembro de 2017

 

Local:

Lapidar – Associação para o Desenvolvimento do Ser Humano

Av Imaculada Conceição, 162

José de S. Lázaro

Braga

 

Informações:

Lapidar – Associação para o Desenvolvimento do Ser Humano

 

Contacto:

Telefones: 253 016 077

Telemóvel:968 886 208

E-mail: [email protected]

CONVERSAS COM CHÁ

TEMA: A Ciência da Alma

ORADOR: Dr. José Moreira

 

Os Seres Humanos são mais do que enzimas e moléculas, e mais do que corpos e mentes. Estão a tomar consciência de si mesmos como almas. Estão a tornar-se cada vez mais multissensoriais estando a perceber não apenas a causa física, mas também, a intenção por trás da causa física e o efeito dessa intenção.

Nas próximas “Conversas com Chá” que ocorrerá no dia 28 de Julho este tema irá ser abordado pelo orador.

 

 

Local: Avenida Imaculada Conceição, 162

Dia: 28 de Julho 2017

Hora: 21:30H